Redes Sociais: 7 Táticas Que Os Especialistas Não Querem Que Você Saiba

Mídia social é um mundo cheio de táticas misteriosas. Os especialistas guardam seus segredos com suas vidas e usam qualquer tática sorrateira que eles podem para ter uma vantagem sobre a concorrência.
Neil Patel

Felizmente, eu sou experiente o bastante para saber o que eles estão fazendo. Eu vou revelar diversas táticas que os especialistas nas redes sociais usam, mas eles não querem que você saiba. De automação, moderação, tempo ideal de publicação e dicas de engajamento, está tudo aqui. Vamos expor essa “conspiração” e te ajudar a administrar suas contas da mídia social como profissionais.

1. Limite o comportamento turbulento no Facebook automatizando a moderação

Se você tem muitos seguidores no Facebook, as coisas podem sair do controle muito rapidamente. Apenas um comentário improvisado pode desencadear uma chuva de argumentos furiosos e transformar uma multidão dócil em um grupo de animais raivosos

Enquanto isso pode ser divertido para trolls no Facebook, ou ocasionalmente despertar uma risada entre você e seus amigos, a longo prazo, apenas prejudicará seus esforços de marketing.

Felizmente, você pode moderar esses comentários automaticamente de modo que você não tenha que colocar nenhum esforço para lidar com os loucos na sua audiência.

Tudo o que você precisar fazer é ir para a seção de “Moderação” na sua página do Facebook e colocar palavras que são tipicamente associadas com comentários inapropriados.

2. Publique posts tarde da noite

Há muita controvérsia sobre a melhor hora para publicar em várias plataformas da mídia social. Mas se você segue o que os especialistas estão fazendo, você notará que eles geralmente publicam seus posts tarde da noite.

Pense sobre isso. Durante o dia, sua audiência está no trabalho, na escola ou cuidando da família. E no começo da manhã, eles provavelmente estão muito sonolentos para realmente prestar atenção em suas contas de mídia social.

Mas a noite, depois das 21 horas, eles estão desocupados. Suas responsabilidades foram cuidadas e eles estão capazes de sentar e navegar pelo feed do Facebook, Twitter e Instagram. Tire proveito disto e comece a programar seus posts para a noite.

3. Programe seus posts no Instagram com antecedência.

Publicar posts do Instagram diariamente é uma absoluta dor de cabeça. Não é só uma perda de tempo, mas também leva uma inconsistência selvagem em seu cronograma.

Embora não haja nenhuma ferramenta oficial que te permite automatizar inteiramente a publicação dos seus posts no Instagram, você pode usar ferramentas como Hootsuite ou Buffer para programar seu calendário do Instagram.

Você receberá uma notificação no seu telefone quando chegar a hora de programar. Com o clique de um botão, seu post viverá. Isso vai reduzir massivamente a quantidade de tempo que você tem para gastar trabalhando no marketing do seu Instagram e te ajudará a criar um cronograma consistente.

4. Use gifs no Twitter

Quase todo mundo começa postando vídeos e fotos no Twitter, mas gifs continua sendo um recurso amplamente inexplorados para muitos profissionais de marketing.

Eles são uma ótima maneira para engajar sua audiência e te ajudará a se destacar em um mar de tweets chatos.

5. Direcione mensagens de CTAs para os seguidores do Instagram

Esta é uma ótima tática para usar sempre que você estiver executando uma venda ou premiação e quer aumentar as conversões.

Simplesmente crie uma CTA amigável e pessoal para contar para a sua audiência o que você está fazendo e envie essa informação como uma mensagem direta.

Não só vai fazer os membros da sua audiência se sentirem especiais e assim mais provável de fazer uma compra ou dar seus e-mails a você, mas também vai garantir que sua mensagem será vista.

Enquanto toda a sua concorrência está gastando seu tempo tentando fazer suas CTAs se destacarem entre centenas de outros posts, você estará comunicando diretamente com líderes.

6. Esqueça o limite de 140 caracteres do Twitter

Você sabe que o desagradável limite de caracteres no Twitter te impede de conseguir suas mensagens através dos seus seguidores?

Bem você pode esquecer tudo isso. Há uma simples maneira de escapar dessa restrição de caracteres e tweetar do seu coração.

Simplesmente escreva seu tweet como de costume com um “…” no final. Então responda seu próprio tweet e remova seu nome da resposta. Voila! Você pode tweetar o quanto quiser!

7. Marque conexões influenciadoras em seus posts do LinkedIn

Se você está procurando promover uma parte do conteúdo ou obter uma mensagem importante para seus seguidores, está é uma simples forma para garantir que os melhores influenciadores verão seus posts.

Marque-os em seu post usando @nomedoinfluenciador e ele receberá um e-mail sobre o seu recente post. Embora isto é obviamente mais efetivo quando você tem algum tipo de relação com o influenciador, é uma ótima tática para promover a si mesmo e a seu conteúdo independentemente.

Conclusão

Então você tem tudo. Sete das táticas mais legais de mídia social que especialistas não querem que você saiba. Pegue essas setes dicas e usa-as a seu favor na busca pela dominação da mídia social.

Vá em frente e use este conselho para melhorar sua marca, expandir sua influência e aumentar seu rendimento.

Qual é o “segredo” da tática de mídia social mais efetiva que você usa?

 

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A Loupe Consultoria em RH é uma consultoria em Recursos Humanos especializada na busca de candidatos em middle management, em todo o território Nacional.

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